Em vésperas de visitar o Manchester City, em partida referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Thibaut Courtois concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol ABC, no qual aborda, não só o encontro da Liga dos Campeões, como também diversos pontos da carreira.
Questionado quanto às comparações que, aqui e ali, têm surgido com Iker Casillas, guarda-redes ex-FC Porto que colocou ponto final na carreira esta semana, o internacional belga fez questão de as rejeitar, assegurando que nem tal lhe passa pela cabeça.
"Comparar-me com o Iker parece-me um atrevimento e não faz nenhum sentido. Aquilo em que penso neste momento não é como quero que me recordem quando me retirar, mas sim em ser o mais útil possível para o clube, para o treinador e para os meus companheiros", atirou.
"Não penso naquilo que virá depois, penso no dia de hoje e no próximo jogo. Penso sempre apenas no treino que se segue e no jogo que se segue", acrescentou, antes de virar atenções para Pep Guardiola, a quem não poupou nos elogios.
"Negar a dimensão de Guardiola no futebol moderno não faz sentido. Ele demonstrou uma sensibilidade especial e teve os ingredientes necessários para poder levar a cabo a sua ideia de jogo. Todos nós que estamos no mundo do futebol temos uma grande consideração por ele", rematou.