Depois de vários meses de espera, as competições europeias foram esta quinta-feira retomadas com várias partidas referentes aos oitavos de final da Liga Europa.
Com muito ainda por resolver na corrida aos lugares do quartos, com as partidas em local neutro, o Shakhtar, orientado por Luís Castro, eliminou o Wolfsburgo.
A equipa ucraniana, que tinha vencido na primeira mão por 2-1, beneficiou de uma vitória ao cair do pano, com os três golos da partida a chegarem já nos instantes finais.
Primeiro Junior Moraes, aos 89 minutos, depois Solomon aos 90+1 e novamente o brasileiro aos 90+3 fizeram o resultado final.
Por outro lado, o Copenhaga, que na primeira mão, na Turquia, tinha perdido por 0-1 com o Basaksehir, inverteu a eliminatória por completo, vencendo a sua partida por 3-0.
Wind, que viria a assinar um bis, foi o herói da partida, começando a desenhar a vitória dinamarquesa logo aos quatro minutos de jogo. Porém, só no segundo tempo se veriam mais golos. Wind voltaria a marcar (52'), desta feita da marca de 11 metros, com a partida a ficar fechada com um tento de Falk, ao minuto 62, a passe de... Wind.
Com estes resultados, as duas formações seguem em frente, esperando agora pela resposta das outra equipas em prova. Ainda esta quarta-feira, o Inter 'recebe' o Getafe e o Manchester United o LASK Linz.