Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Luís Castro carimba quartos. Copenhaga elimina 'carrasco' do Sporting

Em terreno neutro, o Shakthar só chegou à vitória final depois dos 89 minutos e com o 3-0 desta quarta-feira eliminou o Wolfsburgo depois da vitória dos ucranianos na primeira mão (2-1). Dinamarqueses marcaram três golos ao Basaksehir, deixando por terra os turcos que eliminaram o Sporting nos 16avos da Liga Europa.

Luís Castro carimba quartos. Copenhaga elimina 'carrasco' do Sporting
Notícias ao Minuto

19:48 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Depois de vários meses de espera, as competições europeias foram esta quinta-feira retomadas com várias partidas referentes aos oitavos de final da Liga Europa.

Com muito ainda por resolver na corrida aos lugares do quartos, com as partidas em local neutro, o Shakhtar, orientado por Luís Castro, eliminou o Wolfsburgo.

A equipa ucraniana, que tinha vencido na primeira mão por 2-1, beneficiou de uma vitória ao cair do pano, com os três golos da partida a chegarem já nos instantes finais.

Primeiro Junior Moraes, aos 89  minutos, depois Solomon aos 90+1 e novamente o brasileiro aos 90+3 fizeram o resultado final.

Por outro lado, o Copenhaga, que na primeira mão, na Turquia, tinha perdido por 0-1 com o Basaksehir, inverteu a eliminatória por completo, vencendo a sua partida por 3-0. 

Wind, que viria a assinar um bis, foi o herói da partida, começando a desenhar a vitória dinamarquesa logo aos quatro minutos de jogo. Porém, só no segundo tempo se veriam mais golos. Wind voltaria a marcar (52'), desta feita da marca de 11 metros, com a partida a ficar fechada com um tento de Falk, ao minuto 62, a passe de... Wind. 

Com estes resultados, as duas formações seguem em frente, esperando agora pela resposta das outra equipas em prova. Ainda esta quarta-feira, o Inter 'recebe' o Getafe e o Manchester United o LASK Linz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório