Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2020
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Moutinho lembra o "sonho" cumprido no Sporting e o "sucesso" no FC Porto

Internacional português assume que não esperava jogar ao mais alto nível desde tão cedo.

Moutinho lembra o "sonho" cumprido no Sporting e o "sucesso" no FC Porto

João Moutinho concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista às plataformas oficiais do Wolverhampton, na qual repassa alguns dos mais marcantes momentos da carreira, começando desde logo pela ascensão à equipa principal do Sporting.

O internacional português estreou-se de leão ao peito em janeiro de 2005, na Taça de Portugal, pela mão de José Peseiro, com apenas 19 anos, e assume agora que não contava cumprir este "sonho" numa fase tão precoce da carreira.

"Comecei no Portimonense e depois fui para a academia do Sporting, a viver com o meu padrinho. Eventualmente fui promovido à equipa principal do Sporting, que foi um sonho tornado realidade. No primeiro ano, chegámos a uma final europeia, mas não vencemos", afirmou.

Na mesma entrevista, o médio de 33 anos recordou a passagem pelo FC Porto: "Felizmente, pude contribuir para o sucesso do FC Porto. Vencer jogo após jogo deu-nos uma grande confiança na nossa qualidade como equipa e contribuiu para os troféus que conquistámos".

"O segredo para o sucesso foi a fantástica equipa que tínhamos, a sua qualidade, a equipa técnica e os líderes. Toda a gente estava motivada em torno de um só objetivo: vencer todas as competições em que participávamos", completou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório