O Benfica está ativo no mercado de transferências em busca de uma nova solução para a frente de ataque e já abriu negociações tendo em vista a aquisição de Everton Cebolinha, jogador referenciado por Jorge Jesus aquando da passagem pelo Flamengo.
Os representantes do internacional brasileiro sentaram-se, esta terça-feira, à mesa com a direção do Grémio, e apresentaram as propostas que têm em mãos - entre elas a dos encarnados - mas, para já, ainda não à acordo selado.
A informação é adiantada pelo portal brasileiro UOL Esporte, que revela que o clube da Luz ter-se-à mostrado disponível para chegar aos 22 milhões de euros pelos direitos económicos do avançado, que também está na mira dos ingleses do Everton.
A administração liderada por Luís Filipe Vieira ter-se-à, ainda, revelado disposta a permitir aos brasileiros manter uma percentagem do passe do jogador de 24 anos, que lhe permitiria encaixar mais dinheiro em caso de futura transferência.
O Grémio, acrescenta a publicação, terá, no entanto, recusado a proposta, fazendo saber que pretende que esta seja aumentada, até porque, neste momento, apenas detém 50% dos direitos económicos de Everton, procurando adquirir, em breve, mais 15%.
Outro dos pontos de discórdia tem a ver com os moldes relativos ao pagamento da transação. O Benfica pretende liquidá-la durante quatro ou cinco anos, ao passo que o Grémio pretende encurtar esse mesmo prazo.