Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Final de época cancelado na Argélia: Chaló poderá deixar o Paradou

Técnico luso terminou o seu vínculo laboral em junho.

Final de época cancelado na Argélia: Chaló poderá deixar o Paradou
Notícias ao Minuto

17:17 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinador

Terminou a época do Paradou de Francisco Chaló. Cinco meses depois do último jogo, Governo e Federação da Argélia entenderam não estarem reunidas as condições para o regresso ao futebol face à pandemia da Covid19.

Caiu assim por terra a possibilidade do treinador português voltar a fazer história naquele país africano: o Paradou estava a um pequeno passo de uma presença inédita na meia-final da Taça após ter ganho por 4-1 na 1.ª mão dos quartos-de-final.

Com o contrato terminado em junho, dificilmente Francisco Chaló se deve manter na Argélia até porque não deve estar para breve o início da temporada 2020/21.

O treinador português, que se encontra no nosso país desde março, estuda agora alternativas para a sua carreira, isto depois de ter vivido a primeira experiência no estrangeiro.

Na época passada, Chaló levou o quase desconhecido Paradou a um histórico 3.° lugar e no arranque de 2020/21 fez furor na CAF ao chegar à fase de grupos, batendo algumas das mais poderosas equipas africanas.

A proeza na Taça da Argélia iria completar a trilogia de recordes batidos sob a sua orientação. O Paradou já demonstrou interesse na continuidade do treinador português, mas o cenário mais provável neste momento aponta para uma despedida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório