Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Adiada data para o sorteio do calendário da época 2020/21 da I e II Liga

Evento estava previsto para o próximo dia 9 de agosto, mas foi alterado para o próximo dia 28.

Adiada data para o sorteio do calendário da época 2020/21 da I e II Liga
Notícias ao Minuto

18:13 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sorteio

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou, esta sexta-feira, o adiamento da cerimónia que marca o sorteio dos calendários da época 2020/21 da I e II Liga de 9 para 28 de agosto, assim como do arranque da segunda liga.

De acordo com o comunicado da Liga, a mudança da data da cerimónia surge na sequência da Federação Portuguesa de Futebol ter suspendido a indicação de subida de Vizela e Arouca do Campeonato de Portugal, isto depois do Olhanense ter visto ser aceite uma providência cautelar para travar essa decisão.

O organismo liderado por Pedro Proença sublinha ainda que o adiamento tem ainda em conta o processo de licenciamento de Cova da Piedade e Casa Pia, que foram convidados para integrar a II Liga, tendo em conta as descidas de Aves e V. Setúbal ao Campeonato de Portugal.

"No seguimento da comunicação enviada pela Federação Portuguesa de Futebol, na passada sexta-feira, dando conta da suspensão da identificação dos dois clubes do Campeonato de Portugal (FC Vizela e FC Arouca) para participação nas competições profissionais, e também derivado ao facto de o processo de licenciamento de CD C. Piedade e Casa Pia AC se encontrar em curso, a Liga Portugal vem, pelo presente, dar conta de que o arranque de competição da LigaPro, inicialmente previsto para o dia 22 de agosto, ocorrerá no dia 13 de setembro, estando ainda o calendário a aguardar a aprovação da FPF", esclarece a Liga em comunicado.

"Assim sendo, o Kick Off (sorteio das competições profissionais), inicialmente agendado para o dia 09 de agosto, tem agora como nova data o dia 28 de agosto", termina o documento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório