Powered bySolverde
Disclaimer

Pinto da Costa comenta fim dos programas com adeptos dos três grandes

Presidente portista fala em falso problema.

pinto da costa

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
02/08/2020 19:17 ‧ 02/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

FC Porto

Pinto da Costa comentou, este domingo, o fim dos programas televisivos com comentadores afetos aos três grandes. Em declarações ao Porto Canal, na cerimónia de entrega dos troféus da Taça de Portugal e da I Liga ao Museu dos dragões, o presidente do FC Porto garante ter sido sempre contra este tipo de programas, mas acredita que a decisão não resolve a "ignorância" e a "má-fé" das pessoas que comentam futebol nos canais de televisão

"Sempre fui contra esses programas. Sempre achei que estavam lá pessoas, ditas adeptas, que não tinham conhecimentos mínimos sobre futebol. Fui sempre contra esses programas, sobretudo quando toda a gente passou a ser que havia cartilheiros. Que havia um indivíduo que reunia com os comentadores do Benfica para dar instruções. Era curioso porque mudávamos de um canal para o outro e diziam todos o mesmo. Portanto não é de agora por achar que o Guerra, o Gobern não tinham nível para estar num programa de televisão, porque também acho que havia gente que se dizia representar o FC Porto que não tinha o nosso acordo nem nos revíamos no que diziam nem nos seus comportamentos. Acho que fizeram muito bem em acabar com isso. Agora, é falso problema", começou por dizer Pinto da Costa, prosseguindo.

"O Ricardo Costa, da SIC Notícias, que eu tanto prezo fez um comunicado a explicar que era para bem do futebol, mas no entanto mantém lá os ditos independentes. Olhe, o senhor que veio anunciar o xeque-mate que se ia dar no Dragão é um comentador privilegiado da SIC Notícias e foi ao microfone da SIC Notícias que fez essas afirmações. Acabou com um dos cancros, mas mantém outros. Ainda ontem, o FC Porto ganhou a Taça de Portugal e na SIC Notícias, em que o Ricardo Costa fica ofendido pelos clubes não prestarem a atenção que ela acha que mereciam, houve um comentador que perdeu largos minutos a criticar o Sérgio e atribuindo-lhe a falta de desportivismo e de não saber ganhar por não ter aparecido na conferência de imprensa. Isto é ignorância. Se ele não fosse ignorante, sabia que quando um treinador é expulso não pode ir à flash interview nem à conferência de imprensa. Não pode falar. Pode criticar por ter sido expulso, mas criticar e atribuir a isso não saber ganhar por não poder ir, por regulamento, à conferência de imprensa é a prova de que a decisão de acabar, e bem, com esses programas, não resolve os problemas das televisões em termos de independência porque as pessoas cometem erros destes por ignorância ou má-fé", destacou o presidente azul e branco.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas