Powered bySolverde
Disclaimer

"Havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse"

Presidente do FC Porto deixou farpas ao rival depois de vencer a Taça de Portugal.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
02/08/2020 18:46 ‧ 02/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou ao Porto Canal este domingo, durante a entrega da Taça de Portugal ao museu do clube, e deixou farpas aos rivais, após uma época de conquistas da Invicta.

Plantel para a história: Um plantel que consegue a dobradinha tem que ficar na história do clube. O mérito e o significado é diferente quando se ganha uma final a um Benfica, a um Sporting ou a um Braga. Esta teve um sabor especial.

Ganhar uma Taça de Portugal diante do Benfica: Ganhar ao Benfica tem um significado especial, como ganhar ao Sporting. Da mesma forma que para o Benfica terá um significado especial ganhar ao FC Porto,, agora não sei, mas antigamente ganhar ao Sporting também tinha significado para o Benfica. São sempre jogos diferentes.

Final a jogar com 10 jogadores: "Foi uma hora a jogar com essa limitação. Foi muito difícil. Já era difícil porque as armas estavam apontadas contra nós. Havia um sentimento de salvação nacional para que o Benfica ganhasse alguma coisa, mas a nossa equipa, mesmo com 10, mostrou que esta época foi imbatível. Tanto fez que o jogo fosse no Porto, em Lisboa ou no Coimbra. Tanto fez que fosse com 10 ou com 11. Tanto fez que fosse com ou sem Covid-19. Vencemos categoricamente. Foram vitórias justas no campeonato e na Taça. Não se pode tirar mérito ao Benfica porque mesmo não tendo jogado bem e não tendo sabido aproveitar a oportunidade de jogar contra 10 jogadores, foi um digno vencido. Aplicou-se seriamente e tentou ganhar. Teve desportivismo no final. Não penso que tenha sido uma derrota vergonhosa. Não vamos agora que o Benfica foi um derrotado. Os grandes derrotados desta época, mais do que o Benfica, foram alguns jornalistas, alguns comentadores, alguns OCS, que tudo fizeram para que o FC Porto não vencesse. Houve um inteligente lá do bairro que em janeiro já estava a prever que o Benfica viria ao Dragão viria dar o xeque-mate ao FC Porto. Afirmou até que o Benfica era grande demais para jogar em Portugal e no fim essa equipa que esse papagaio dizia que era grande demais para jogar em Portugal não ganhou nada. O Benfica perdeu, soube perder e perdeu com dignidade. Os grandes derrotados são esses falsos moralistas e falsos independentes que esgotaram o Rennie aqui no Porto."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas