O possível ingresso de Edinson Cavani no Benfica tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva nos últimos dias, mas Sebástian Coates, capitão do Sporting, não acredita que o compatriota possa rumar a Lisboa.
Em entrevista à Radio Universal, o também internacional uruguaio diz que não chegou a falar com Cavani, mas salienta que existem clubes com maior poderio financeiro do que os encarnados que podem avançar para a contratação do antigo jogador do PSG.
"Ele não me ligou e eu não quero perturbá-lo. Deve ter muitos clubes interessados, deve estar a pensar no melhor para ele. Fala-se muito que o Benfica o quer, mas ele não me falou nada para perguntar alguma coisa. Creio que economicamente é difícil", começou por dizer Coates.
"Ele tem outras prioridades hoje em dia, de jogar, de voltar a demonstrar que é um grande jogador. Tem pouco a demonstrar, mas também há essa satisfação pessoal que ele pode querer, pois teve um ano em Paris onde creio que lhe negaram muitas coisas. Mas economicamente creio que há outros clubes que são mais fortes do que os da Liga portuguesa. Isso sem dúvida", acrescentou.
Sobre o regresso de Jorge Jesus ao Benfica, Coates deixou elogios ao técnico que o orientou no Sporting durante três temporadas.
"Aqui há treinadores muito bons. Jesus trouxe-me para Portugal e agora vamos ser rivais", concluiu.