A perda por parte do Barcelona do campeonato espanhol para o Real Madrid tem sido um dos temas quentes no país vizinho. Os catalães chegaram a ter vantagem sobre os merengues, mas más exibições consecutivas entregaram o título ao emblema de Madrid.
Messi foi um dos rostos mais flagrantes da insatisfação interna pela forma como, desportivamente, o clube está a ser gerido e Dani Alves, antigo jogador dos blaugrana, defende que o argentino tem razões para estar chateado.
Lembrando que Messi quer sempre vencer, o lateral canarinho explica que o clube perdeu alguma identidade e diz mesmo que o craque mais do Barcelona não pode resolver sempre tudo sozinho.
"O que falta ao Barça é a identidade que sempre teve, como o Barça de Roonie (Ronaldinho), o nosso Barça. A identidade de uma equipa dominante durante 98 minutos, 100 minutos ou 150 minutos. O clube que faz as pessoas divertirem-se. Agora, a situação que vejo de fora é que o Barça parece mais em esforço. Antes eles tinham controlo e entendimento entre os colegas. Eles facilitaram", comentou por comentar à Radio Catalunya.
"Messi é um vencedor nato, ele não gosta de perder. Quando ele perde, é normal ficar com raiva, ele quer sempre vencer, ele é como eu, queremos sempre vencer. Ele está no Barça há muitos anos e viveu muitas coisas. Sabe perfeitamente o que a equipa precisa para vencer e aspirar a grandes feitos", continuou o brasileiro.
"O que ele vê é o que eu sinto, que é que ele não tem apoio. Eu sempre digo que Messi era o prato principal e nós éramos os ingredientes perfeitos. Agora, a sensação é de que ele está sempre a puxar o carro sozinho e ele é humano", sentenciou Dani Alves.