Quique Setién ganhou, esta sexta-feira, uma 'nova vida' no comando técnico do Barcelona, no seguimento da reunião de emergência que manteve com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, após a inesperada derrota com o Osasuna, por 1-2.
A imprensa espanhola chegou a adiantar que a demissão seria um dos assuntos em cima da mesa, mas, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o líder máximo do conjunto blaugrana optou por dar uma oportunidade ao treinador.
O plantel caralão defrontará, este domingo, o Alavés, em partida enquadrada na última jornada de La Liga, após o qual irá desfrutar de cinco dias de férias, antes de regressar aos trabalhos para começar a preparar a participação na Liga dos Campeões.
Quique Setién admitiu que não sabia se iria continuar no banco para o encontro da segunda mão dos oitavos-de-final, diante do Napoli (o primeiro jogo, recorde-se, terminou com um empate a uma bola, no San Paolo), mas tal deverá mesmo acontecer.
Apesar da crise de resultados que se instalou em Camp Nou e do cada vez mais evidente 'divórcio' entre a equipa e o treinador, Josep Maria Bartomeu decidiu dar um voto de confiança a Quique Setién, até porque, neste momento, seria complicado encontrar uma alternativa à altura no mercado.