Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Jorge Jesus 'vinga-se' e adianta Flamengo na final do Campeonato Carioca

Mengão bateu o Fluminense, eterno rival, por 2-1, no Maracanã. Ex-Benfica Gabriel Barbosa foi expulso nos últimos instantes.

Jorge Jesus 'vinga-se' e adianta Flamengo na final do Campeonato Carioca
Notícias ao Minuto

21:54 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasil

O Flamengo, equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, não se deixou abalar com a derrota diante do Fluminense para a final da Taça Rio, e 'vingou-se', este domingo, do eterno rival, ao vencer na primeira mão da final do Campeonato Carioca, por 2-1.

O Fla, que jogou no Maracanã na condição de visitado, inaugurou o marcador logo à passagem dos 29 minutos de jogo, quando Pedro concluiu uma bela jogada de entendimento do ataque com um remate colocado que não deu hipóteses de defesa a Muriel Becker.

A resposta do Flu chegou já aos 62 minutos, por Evanilson, mas a festa acabou por não durar muito, uma vez que, apenas 12 minutos depois, Michael apareceu na grande área contrária a concluiu da melhor maneira um lance de contra-ataque.

O Flamengo coloca-se, desta maneira, em posição privilegiada para se sagrar campeão carioca. A segunda mão da final está agendada para a meia-noite da próxima quarta-feira.

Um encontro no qual, entanto, Jorge Jesus não irá poder contar com Gabriel Barbosa, uma das principais 'armas' da frente de ataque do Flamengo, que recebeu ordem de expulsão já em tempo de compensação. O ex-Benfica 'esqueceu-se' que já tinha um cartão amarelo, demorou a sair na hora da substituição... e viu o vermelho.

Fluminense vs Flamengo
50% Posse de bola 50%
9 Tentativas de golo 6
20 Livres 19
9 Cantos 2
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 5/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório