Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Leclerc assume culpas por choque com Vettel: "Desiludi a equipa"

Monegasco confessa que pediu "desculpa" aos responsáveis da Ferrari pelo sucedido no Grande Prémio da Estíria.

Leclerc assume culpas por choque com Vettel: "Desiludi a equipa"
Notícias ao Minuto

18:08 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

A Ferrari viveu, este domingo, um autêntico 'pesadelo' no Grande Prémio da Estíria em Formula 1 - que acabaria por ser vencido por Lewis Hamilton - ao ver Charles Leclerc e Sebastian Vettel chocar e desistir logo no arranque da primeira volta.

Após o desfecho da competição realizada no circuito de Spielberg, na Áustria, o piloto monegasco assumiu as culpas pelo caricato episódio e revelou que pediu, inclusive, "desculpa" aos responsáveis da equipa italiana.

"As desculpas não são suficientes em momentos como este, e estou, simplesmente, desiludido comigo mesmo. Fiz um trabalho muito mau hoje", começou por dizer, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.

"Desiludi a equipa. Apenas posso lamentar, apesar de saber que isso não é suficiente. Espero aprender com aquilo que se passou e vou regressar mais forte para as próximas corridas", acrescentou Charles Leclerc.

Uma desilusão que, de resto, foi partilhada por Sebastian Vettel: "Estava a lutar com dois outros carros, éramos já três carros na terceira curva, e fiquei muito surpreendido. Não esperava que o Charles tentasse alguma coisa. Penso que não havia espaço".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório