Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Foi uma vitória justa contra uma equipa muito perigosa"

Emanuel Ferro mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting na vitória sobre o Santa Clara.

"Foi uma vitória justa contra uma equipa muito perigosa"
Notícias ao Minuto

21:27 - 10/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro aplaudiu, na zona de entrevistas rápidas, a forma como o Sporting "controlou" o jogo na vitória sobre o Santa Clara, por 1-0. O treinador-adjunto de Rúben Amorim mostrou-se, ainda, satisfeito com as "garantias" que o plantel leonino oferece.

Análise: Foi um resultado conseguido, sobretudo, pelo controlo do jogo. Houve momentos em que conseguimos criar mais, ser mais eficazes no setor ofensivo, noutros momentos fomos menos eficazes na ligação entre setores. Foi uma vitória justa contra uma equipa muito perigosa e que nos pôs sempre alerta, metiam muita gente nos contra-ataques. Hoje estivemos mais compactos e conseguimos anular a iniciativa do adversário.

Oito jogos sem perder, jogo sem sofrer golos: Este jogo foi mais um, somado a outros que já tivemos. O que fizemos hoje foi continuar o crescimento da equipa. As vitórias acontecem daquilo que é o momento do jogo. Não podemos pensar que as vitórias são um conjunto de coisas, mas é encarar cada jogo com uma ideia muito particular e saber o que queremos para a nossa ideia de jogo.

Acuña a central do lado esquerdo, Doumbia titular: As entradas são normais num plantel que nos dá garantias e com os jogadores muito envolvidos. O que interessa é pensar que coletivamente sabemos o que queremos. Cada jogador está envolvido, identificado com a sua posição e com a dos colegas. Essa identificação permite-nos fazer esta rotação que para nós é importante, e que permite que a equipa fique mais consistente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório