Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jovens dragões têm portas 'escancaradas' para jogar no Clássico

Corona e Uribe estão castigados, enquanto Sérgio Oliveira está lesionado. Baixas que vão obrigar o técnico portista a mexer na equipa.Conceição 'obrigado' a lançar os mais jovens no Clássico com o Sporting

Jovens dragões têm portas 'escancaradas' para jogar no Clássico
Notícias ao Minuto

07:19 - 11/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

É já na próxima semana que o FC Porto se pode sagrar campeão nacional, seja na terça-feira, caso o Benfica perca pontos na receção ao Vitória SC, ou apenas na quarta, onde lhe basta um empate naquele que é o 'jogo grande' da 32.ª jornada da I Liga, diante do Sporting.

As contas não são difíceis de fazer, o que permite a Sérgio Conceição debruçar-se sobre as grandes dores de cabeça para esta partida: as ausências de Corona, Matheus Uribe (castigados) e Sérgio Oliveira (lesão muscular na face posterior da coxa direita).

Ausências de peso na equipa portista, que vão certamente o obrigar o treinador do FC Porto a mexer e, quem sabe, a lançar os mais jovens diante do Sporting.

Para o meio-campo, Conceição tem disponíveis Danilo, Otávio, Loum e Vítor Ferreira. No entanto, se Otávio jogar à direita, é provável que Vítor Ferreira possa aparecer no onze titular ou, caso Conceição puxe o médio brasileiro para o meio, Fábio Vieira pode ser o eleito para iniciar o encontro. Fábio Vieira, recorde-se, vem de um excelente momento após ter marcado consecutivamente nos últimos dois jogos frente ao Boavista e Tondela.

Recuando um pouco mais no terreno, a ausência de Corona pode abrir também ela espaço a mais um jovem: Tomás Esteves. Diante do Tondela, na última jornada, Manafá foi o titular no lado direito da defesa, mas a verdade é que jovem português de apenas 18 anos já mereceu a confiança de Sérgio Conceição noutros encontros anteriores, como por exemplo no dérbi com o Boavista ou no duelo frente ao Desportivo das Aves.

Estão lançados os dados para a 32.ª jornada da I Liga que pode consagrar o FC Porto campeão. Uma jornada onde as pérolas do Olival podem ter palco para brilhar frente a uma equipa recheada também de jovens talentos evidenciados desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico do Sporting.

Fique com a lista completa dos jogos realizados na equipa principal dos jovens formados no FC Porto que podem ir a jogo na próxima quarta-feira.

Nomes Jogos Minutos Golos
Tomás Esteves 3 119 0
Romário Baró 17 730 0
Vítor Ferreira 10 266 0
Fábio Vieira 5 80 2
Fábio Silva 20 529 3

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório