Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica volta a visar Liga por "triplo exercício de irresponsabilidade"

Clube da Luz "manifesta a sua preocupação e discordância face ao calendário proposto" para a II Liga

Benfica volta a visar Liga por "triplo exercício de irresponsabilidade"
Notícias ao Minuto

14:44 - 10/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica voltou a tecer duras críticas à Liga Portugal, através de um comunicado publicado nas plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, no qual "manifesta a sua preocupação e discordância face ao calendário proposto" para a próxima temporada da II Liga.

O clube da Luz assume que contava que, "por força da pandemia e com as fortes limitações para o treino de um futebolista profissional, impostas pelas autoridades de saúde pública", este processo fosse feito "da forma mais cautelosa e responsável", o que, entende, não aconteceu.

Na visão da direção liderada por Luís Filipe Vieira, "a proposta de calendário apresentada para a II Liga vai em sentido contrário e é, do ponto de vista técnico, um triplo exercício de irresponsabilidade da Liga Portugal e de quem subscreve tal decisão".

"Em primeiro lugar, porque prevê o início da competição para 22 de agosto. Acontece que mesmo que o regresso aos treinos fosse autorizado pelas autoridades até ao próximo domingo, as equipas teriam apenas seis semanas de preparação, e mesmo essa hipótese revela-se impossível de ocorrer", refere.

"Em segundo lugar, porque o faz sem ter qualquer orientação ou perspetiva do que serão, na presente data, as imposições das autoridades de saúde pública. Em terceiro lugar, a proposta de calendário apresentada coincide com as datas FIFA, pondo em causa a integridade da competição", acrescenta.

O Benfica lembra, ainda, que "a primeira proposta da Liga Portugal, apresentada há cerca de uma semana, propunha um início da competição para 20 de setembro", algo que, defende, seria mais "prudente porque permitia um recomeço gradual dos treinos e um período de mais de 9 semanas de pré-época".

"O Sport Lisboa e Benfica garante que, pela sua parte, cumprirá de forma escrupulosa todas as normas e protocolos sanitários em vigor e contribuirá para a imagem positiva e responsável que o futebol tem dado, apelando a que o bom senso volte a prevalecer na defesa e salvaguarda dos atletas e das competições", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório