Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

A matemática do título... esboçada a azul e com ultrapassagem inesperada

Águias e Dragões venceram as suas partidas do fim de semana, mas portistas lideram com conforto. Ainda há possibilidade matemática de uma festa encarnada, mas probabilidades dizem que FC Porto será mais favorito à vitória final.

A matemática do título... esboçada a azul e com ultrapassagem inesperada
Notícias ao Minuto

09:17 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Calendário

Com quatro jornadas para completar o campeonato, o FC Porto voltou ontem a dar mais um passo para o título de campeão. A equipa orientada por Sérgio Conceição venceu por esclarecedores 5-0 na receção ao Belenenses e pôs incerteza no reino da águia quanto às já ténues possibilidades de sonhar com o título.

Porém, depois de uma chicotada psicológica a meio da semana, Nélson Veríssimo, adjunto do demissionário Bruno Lage, pôs os encarnados de volta à rota das vitórias, aumentando, ainda que ligeiramente, a pressão sobre os portistas.

Mas Sérgio Conceição, apesar de admitir que ainda não é altura de levantar os braços para o ar e começar a festa, pode dormir algo descanso, isto porque apesar da almofada pontual de seis pontos, ainda tem vantagem no confronto direto.

Nesta matemática de sprint final, relembramos agora a difícil ou quase impossível ultrapassagem que seria preciso o Benfica conseguir, sendo que, verdade seja dita, as águias terão sempre de esperar por um descalabro portista para meterem as garras na luz da esperança.

É que os 73 pontos azuis e brancos, face aos 67 encarnados, dão conforto face a um calendário que será apertado e de exigência máxima para os dois conjuntos. O FC Porto, ainda assim, parece ter agenda mais fácil, com deslocações a Tondela, na próxima jornada, e à Pedreira bracarense na última. 

As águias, por seu lado, têm de deslocar-se ao sempre complicado reduto do Famalicão e do já despromovido Aves, sendo que tanto um como outro candidato ao título recebem ainda o Sporting. 

Confira o calendário completo.

Jornada /casa ou fora FC Porto - 73 pontos Benfica - 67 pontos
31.ª Fora Tondela Famalicão
32.ª Casa Sporting V. Guimarães 
33.ª Casa/fora Moreirense Aves
34.ª Fora/casa Sp. Braga Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório