Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sp. Braga arrasa arbitragem: "Novo atentado às leis do jogo"

Emblema minhoto aponta o dedo à equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida.

Sp. Braga arrasa arbitragem: "Novo atentado às leis do jogo"
Notícias ao Minuto

12:19 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting de Braga arrasou, esta quarta-feira, a arbitragem portuguesa, na sequência da derrota averbada ontem em Vila do Conde, diante do Rio Ave (3-4). Os minhotos afirmam ser a "equipa mais prejudicada" da I Liga e acreditam que os erros de arbitragem, nesta temporada, já lhe custaram nove pontos, ao passo que o Sporting, segundo as contas do Sp. Braga, conta com benefício de cinco pontos. 

Em comunicado, o Sporting de Braga fazem referências diretas ao jogo no Estádio dos Arcos e contestam a expulsão de Rolando, num lance que resultou no penálti que acabaria por garantir a vitória aos vila-condenses. 

"O prejuízo que resultou desse encontro reforçou o estatuto de equipa mais prejudicada da Liga NOS, mas a partida com o Rio Ave FC significou novo atentado às leis do jogo e à evolução do sistema de auxílio às arbitragens, fazendo lembrar escândalos passados, alguns até no mesmo estádio, sendo de bradar a não expulsão de Santos aos 60’ (inclusive após Nuno Almeida ser alertado pelo VAR) mas também o penálti e a expulsão de Rolando, já em descontos, por intervenção faltosa que não se descortina, sendo claro pelas imagens e referido pela narração da SportTV que o corte do jogador do SC Braga é feito com o ombro", pode ler-se na extensa nota do emblema arsenalista, que prossegue. 

"O erro é parte integrante do futebol e da vida, mas o erro persistente e reiterado tem outro nome e não há que ter receio de o apontar: chama-se incompetência. Permitir a incompetência é um atestado de incapacidade que tem de ser claramente imputado a este Conselho de Arbitragem, que é conivente com um prejuízo de 9 pontos à equipa do SC Braga ao longo deste campeonato, conforme é reconhecido por todos os analistas e por toda a Comunicação Social, que também deteta um benefício de 5 pontos para o competidor direto, o Sporting CP", afirmam os minhotos, que retiram, assim, a confiança a Fontelas Gomes. 

O Sporting de Braga lembra ainda as quatro grandes penalidades assinaladas contra os minhotos nas últimas cinco jornadas. 

"Importa sublinhar que a nossa equipa viu serem-lhe assinalados quatro penáltis contra nas últimas cinco jornadas, começando com um castigo máximo – e consequente expulsão de Raul Silva – na deslocação ao terreno do CD Santa Clara que não é justificável em qualquer imagem e que o VAR não ajudou Artur Soares Dias a reverter, também não alertando para uma falta anterior sobre Paulinho. É importante recordar que no momento desse lance, aos 63’, o SC Braga vencia por 2-1", contesta o emblema arsenalista

A finalizar, o Sporting de Braga deixa a garantia, aos sócios e adeptos, que a direção não deixará de "denunciar" e "combater" sempre que entenda existir prejuízo para a equipa, ao mesmo tempo que diz estar a lutar por um "futebol mais justo". 

Recorde-se que, no mesmo comunicado, o Sporting de Braga também anunciou que Custódio se demitiu do cargo de treinador. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório