Powered bySolverde
Disclaimer

"Vieira não é homem para virar a cara a uma boa luta"

O vice-presidente do Benfica Fernando Tavares reconheceu hoje o "momento delicado" da equipa de futebol, mas defendeu o trabalho do presidente Luís Filipe Vieira, considerando que vai ser capaz de dar a volta à situação negativa.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
30/06/2020 21:06 ‧ 30/06/2020 por Lusa

Desporto

Vice-presidente Benfica

"Entendo perfeitamente as palavras do presidente. Luís Filipe Vieira não é homem para virar a cara a uma boa luta, a um bom desafio. É uma pessoa extremamente resiliente, batalhadora e trabalhadora, e de certeza que vai encontrar formas para resgatar a equipa de futebol do momento em que se encontra", disse Tavares em entrevista à Benfica TV.

O responsável assinalou que "costuma dizer-se que o futebol é o momento, mas este momento menos positivo não se pode, de forma alguma, confundir com sustentabilidade financeira, institucional, desportiva e competitiva, que são coisas que demoraram anos a conquistar".

Fernando Tavares disse acreditar que Vieira "vai ser capaz, na liderança da SAD e como principal responsável do futebol, de dar uma resposta à altura do Benfica e daquilo que são os desejos dos benfiquistas".

Na segunda-feira, após a derrota do Benfica frente ao Marítimo, no Funchal, Vieira assumiu a total responsabilidade pelo mau momento da equipa, tendo o clube 'encarnado' assumido hoje, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que está em negociações para rescindir contrato com o treinador Bruno Lage.

"São palavras de grande coragem, de grande humildade, que dignificam o presidente do Benfica e o clube quando publicamente assume a culpa pelo momento menos simpático, mais delicado, que o Benfica está a atravessar com a sua equipa de futebol", assinalou o vice-presidente.

E reforçou: "Há uma crise de resultados no futebol do Benfica, mas não há uma crise no Benfica, de maneira nenhuma. Há coesão nos órgãos sociais, há coesão na direção".

Na segunda-feira, após a derrota dos campeões nacionais no terreno do Marítimo, por 2-0, em jogo 29.ª jornada da I Liga, Bruno Lage, de 44 anos, colocou o lugar à disposição e o presidente 'encarnado', Luís Filipe Vieira, entendeu as razões do treinador, disse à Lusa fonte do clube.

Lage, que tinha sucedido a Rui Vitória, levou o Benfica à conquista do título nacional de 2018/19 e à vitória na Supertaçandido Oliveira.

O treinador natural de Setúbal tinha contrato com os 'encarnados' até 30 de junho de 2023.

Quando faltam cinco jogos para o fim do campeonato, o Benfica ocupa o segundo lugar do campeonato, menos seis do que o líder FC Porto, com quem tem desvantagem no confronto direto.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas