Treinador do Marítimo coloca "água na fervura" após vencer Benfica

O treinador do Marítimo afirmou hoje que pretende colocar "água na fervura", após a vitória caseira frente ao Benfica, por 2-0, e que vai continuar a lutar pela manutenção na I Liga de futebol.

jose gomes

© Getty Images

Lusa
30/06/2020 14:53 ‧ 30/06/2020 por Lusa

Desporto

Declarações

"O que dá confiança ao processo, ao treino, aos jogadores, aos treinadores e às equipas são as vitórias, mesmo quando há alguns erros que não desejávamos. Compete-me a mim colocar alguma água na fervura dos festejos. Com aquilo que temos visto desde que recomeçámos o campeonato, tem havido surpresas e o expectável é que voltem a acontecer. Temos de fazer o que nos compete. Dependemos de nós", salientou José Gomes, no programa do clube 'verde rubro' na TSF-Madeira.

Graças aos golos de Correa (74 minutos) e Rodrigo Pinho (78), com duas assistências de um inspirado Nanu, os madeirenses derrotaram os 'encarnados', o que levou Bruno Lage a colocar o cargo à disposição, reagindo ao desaire no terreno do Portimonense, por 3-2, na ronda anterior.

"Foi um jogo em que tivemos erros logo no início que nos podiam ter custado caro. O lance capital é o do [Carlos] Vinícius, que acontece por um erro nosso, de coordenação na ocupação dos espaços. Teria sido um jogo completamente diferente, a história teria sido outra. Tivemos alguns momentos cruciais, num acalmar do jogo, em que circulámos a bola e retirámos a capacidade do Benfica de nos pressionar para que recuperassem a bola", analisou o técnico, que assumiu a "surpresa" pela ausência de Taarabt nas 'águias'.

Com uma dedicatória aos adeptos do Marítimo e ao seu "espírito", mesmo com o 'caldeirão' dos Barreiros vazio, devido à pandemia de covid-19, colocando o nível dos apoiantes 'verde rubros' apenas abaixo dos três 'grandes' e do Vitória de Guimarães, José Gomes prometeu dar seguimento ao trabalho, na procura de garantir a permanência, havendo uma vantagem provisória de sete pontos para a zona de despromoção.

"Nós vamos continuar num registo de garantir o que todos queremos, que é a manutenção na I Liga. Na fase em que nos encontramos, nem sequer se pode pensar em mais nada. A partir do momento em que garantirmos, logo se vê, mas, até não estar conseguido, temos todos de perceber qual é a realidade e assumir, com toda a nossa energia, a responsabilidade da posição em que nos encontramos", afirmou.

Desde a retoma do campeonato, após a paragem provocada pela covid-19, o Marítimo tem estado invencível no Funchal, ao somar duas vitórias e um empate, ao invés das duas derrotas como visitante. Os próximos dois jogos dos maritimistas decorrem fora de portas, no arranque das jornadas 30 e 31, diante de Santa Clara, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na sexta-feira, às 19:15, e do Boavista, em 08 de julho, pelas 19:00.

"Temos de abordar esses jogos para os vencer. Não há outra forma. Vamos preparar as coisas para que assim seja. Estes jogos vão ser num espaço de tempo mais reduzido e obrigam um trabalho de recuperação mais acelerado. São para preparar e jogar pelos três pontos. É a nossa obrigação", frisou José Gomes.

O duelo insular frente ao Santa Clara é o que se segue, com muitos elogios para a forma como João Henriques tem construído e desenvolvido o seu plantel, estando numa posição segura na classificação (10.º), com 38 pontos somados.

"A forma descontraída como estão a abordar os jogos deve-se ao facto de estarem tranquilos na tabela, e isso dá-lhes algum conforto e margem de erro. Têm praticado um futebol muito interessante e positivo, a construir muitas situações de finalização. Este caudal ofensivo assenta muito na posição na tabela e tem proporcionado bons espetáculos de futebol", comentou José Gomes, que vai analisar o adversário, na procura de o "tirar da zona de conforto".

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas