Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Minutos finais de loucos dão vitória ao AC Milan no clássico com a Roma

Encontro ficou marcado por um equilíbrio no primeiro tempo, mas a formação rossonera entrou mais forte no segundo tempo e garantiu os três pontos.

Minutos finais de loucos dão vitória ao AC Milan no clássico com a Roma
Notícias ao Minuto

18:12 - 28/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 28.ª Jornada

O AC Milan recebeu e venceu, este domingo, a AS Roma, orientada por Paulo Fonseca, por 2-0, numa partida relativa à 28.ª jornada da Serie A.

Num jogo disputado sob um forte calor em Milão, cidade onde rondavam os 32 graus celsius, o primeiro golo do encontro foi marcado pelo croata Ante Rebic aos 76 minutos, que bisou pelo segundo encontro consecutivo. Depois de um grave erro de Zappacosta no meio-campo, a formação rossonera leva a bola até à área contrária. Paquetá rematou para uma primeira defesa de Mirante, Rebic recolheu o esférico e atirou ao poste antes de rematar com sucesso para o fundo das redes adversárias.

A formação de Milão acabaria por chegar ao segundo no encontro à passagem dos 89 minutos. Smalling fez falta dentro da área sobre Theo HernándezCalhanoglu converteu com sucesso a respectiva grande penalidade.

Destaque ainda para a presença de Rafael Leão em campo. O extremo começou o encontro no banco de suplentes, mas foi lançado em campo por Stefano Pioli aos 78 minutos.

Com este resultado, o AC Milan iguala à condição o Napoli na sexta posição da tabela classificativa com 42 pontos, mas a formação do sul de Itália ainda joga esta tarde diante da SPAL. A AS Roma, que teve menos dois dias de descanso do que o adversário, é quinta classificada com 54 pontos.

AC Milan vs AS Roma
56% Posse de bola 54%
7 Remates à baliza 6
5 Cantos 6
4 Foras de jogo 0
10 Faltas  16
2/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório