Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Bruno Lage ouviu o que não queria. O que o Benfica perde sem Grimaldo

Lesão do lateral espanhol deixa-o de fora até final da época, o que se pode traduzir em sérias dificuldades para o Benfica.

Bruno Lage ouviu o que não queria. O que o Benfica perde sem Grimaldo
Notícias ao Minuto

08:35 - 14/06/20 por Ruben Valente

Desporto Benfica

Se o Benfica saiu de Portimão sem a vitória, essa não foi a única má notícia para Bruno Lage. Alejandro Grimaldo saiu lesionado ao minuto 63, após choque com Hackman – foi substituído por Nuno Tavares – e o pior soube-se depois.

Na passada sexta-feira, o Benfica confirmou que o lateral esquerdo contraiu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, o que faz com que o tempo de recuperação nunca inferior a dois meses. Logo, Grimaldo vai assim falhar os restantes oito jogos do campeonato e também a final da Taça de Portugal.

Como já referimos, uma notícia que Bruno Lage preferia nunca ter recebido. E passamos a explicar porquê. Como é lógico, nenhum treinador gosta de ver um habitual titular sair lesionado e saber que não irá contar com ele durante alguns jogos, mas o caso de Grimaldo preocupa mais porque o espanhol foi dono e senhor da ala esquerda da defesa encarnada durante toda a campanha da I Liga.

Em 26 jogos disputados, Grimaldo iniciou os 26, nunca tendo Bruno Lage colocado outro jogador na sua posição para o campeonato. Aliás, o espanhol vinha com uma sequência de 88 (!) jogos como titular na I Liga.

A importância de Grimaldo na equipa do Benfica é notória não só pelo facto mencionado, mas também pela dinâmica que o lateral oferece ao processo ofensivo da formação das águias. É pelo flanco esquerdo que muitas vezes o Benfica começa a criar perigo e, muitas vezes quando os extremos fletem para dentro, é Grimaldo quem aparece a ocupar o espaço mais avançado e a tirar cruzamentos.

Além de um golo já marcado esta temporada, o espanhol de 24 anos já assistiu oito vezes os companheiros (seis vezes na I Liga) e é um dos jogadores com mais assistências no campeonato, ficando apenas atrás de Bruno Fernandes e Corona, com sete, e de Pizzi, que já leva nove assistências.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório