Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

"Polémica Benfica-Aves? No FC Porto não há empréstimos fictícios"

Presidente do FC Porto falou sobre o tema que envolve os contratos de Benfica e Desportivo das Aves.

"Polémica Benfica-Aves? No FC Porto não há empréstimos fictícios"
Notícias ao Minuto

23:40 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Na longa entrevista que concedeu na noite desta segunda-feira ao Porto Canal, Pinto da Costa falou sobre a polémica dos contratos entre Benfica com o Aves e, questionado sobre as declarações desta tarde de Luís Filipe Vieira, o dirigente sublinhou que no FC Porto é tudo feito às claras.

"Não sei que tipo de contratos são. Só sei que vinha um escândalo no jornal Público. Agora, os contratos no FC Porto são claríssimos e são o que são. Não há simulações, nem empréstimos fictícios. Vi uma notícia que falava do [Luís] Duque depositar e levantar não sei o quê, pagava... Isso garanto que não existe. Se Luís Filipe Vieira diz que existe no Barcelona ou no Real Madrid, não sei. Agora, garanto que no FC Porto não. E quem diz aquilo é uma senhora que foi diretora do Aves e que ainda hoje estava a representar o Aves. Disse que ia fazer uma auditoria, mas não é para ver se é. É para provar o que vem no jornal. Segundo me contaram, fala lá em coisas do [Luís Duque] realmente esquisitas", afirmou o presidente do FC Porto.

"Cada um está como está. Há muitas maneiras de fazer negócios, uns fazem de uma maneira e outros de outros", acrescentou.

O presidente do FC Porto falou ainda da alegada relação que ainda existe entre Paulo Gonçalves e o Benfica, apesar do agora empresário ter deixado o clube da Luz em setembro de 2018.

"Sei de dirigentes que já me disseram que fizeram negócios de jogadores e que depois tiveram de meter uma comissão para o Paulo Gonçalves como sendo ele que faz os negócios, por ter uma empresa de agenciamento de jogadores. Incompatibilidade? Eu vejo, mas não sou eu que tenho que ver. Nem sou polícia, nem juiz. Mas que não acho normal, não acho", atirou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório