E se depois de anunciar o fim da carreira de futebolista, em Maio deste ano, depois de ter representado o Paris Saint-Germain, Beckham voltasse aos relvados com a camisola do... Bolívar?
O campeonato da Bolívia está longe de ser um destino de sonho para alguém que construiu uma imagem hipermediatizada e uma carreira em alguns dos melhores clubes europeus e mundiais (Manchester United, Real Madrid, PSG ou LA Galaxy), mesmo tratando-se de alguém por quem já passaram os melhores anos. E mesmo tratando-se do Bolívar, emblema da capital, La Paz, que já conquistou por 24 vezes o campeonato daquele país sul-americano.
Esta notícia envolvendo o ‘spice boy’ tem contornos mais complicados. É que, segundo o portal boliviano La Razón, quem realmente pretende Beckham no Bolívar é Marcelo Claure, multimilionário e dono da empresa que patrocina o clube.
É Claure quem estará a tentar convencer o antigo internacional inglês a voltar a jogar, no que constituiria, acima de tudo, uma jogada de marketing. O empresário, além de amigo de Beckham, está envolvido com ele no projeto da criação de uma equipa de futebol em Miami (EUA).
Beckham já foi fotografado a segurar numa camisola do Bolívar, mas refere o La Razón ter-se tratado de um pedido de Claure ao jogador.
Quem está totalmente à margem da euforia que esta hipótese possa provocar na Bolívia é o presidente do Bolívar. "Sejamos sérios, há muito tempo que ele não joga", declarou Guido Loayza ao jornal Marca.