Com 53 golos marcados ao cabo de 75 encontros oficiais, Cristiano Ronaldo tem vindo a ser a principal 'ameaça' goleadora da Juventus. No entanto, a imprensa italiana revela, este sábado, que a direção do clube já estará a pensar na vida pós-CR7.
O internacional português fez 35 anos de idade no passado mês de fevereiro, o que significa que dificilmente irá permanecer em Turim depois de junho de 2022, data até à qual é válido o atual contrato, pelo que o diretor desportivo, Fabio Paratici, já prepara a sucessão.
O objetivo, revela o jornal Tuttosport, passa por contratar uma alternativa competente ao jogador formado no Sporting no próximo mercado de transferências, razão pela qual o ex-Benfica Raúl Jiménez, do Wolverhampton, e Arkadiusz Milik, do Napoli, estão referenciados.
Será daqui a dois anos, já sem Cristiano Ronaldo nas fileiras, que a Vecchia Signora pretende atacar um 'peso pesado' do futebol mundial, sendo que, neste momento, Erling Haaland se perfila como um dos mais fortes candidatos.
O contrato assinado pelo goleador norueguês com o Borussia Dortmund contempla uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros que entrará em vigor a partir de 2021, e que poderá ser ativada pela Juventus de forma a 'fintar' a concorrência do Real Madrid.
Kylian Mbappé - que também está na agenda dos merengues - é outro dos nomes que agrada aos responsáveis do clube de Turim, e, curiosamente, tal como Cristiano Ronaldo, termina contrato com o Paris Saint-Germain... em junho de 2022.