Salah "sem palavras" e "assustado" com morte de Diogo Jota

Futebolista egípcio quebrou o silêncio e reagiu nas redes sociais ao falecimento do antigo companheiro de equipa no Liverpool.

LIVERPOOL, ENGLAND - SEPTEMBER 14: (THE SUN OUT, THE SUN ON SUNDAY OUT) Mohamed Salah and Diogo Jota of Liverpool before the Premier League match between Liverpool FC and Nottingham Forest FC at Anfield on September 14, 2024 in Liverpool, England. (Photo

© Getty Images

Lusa
04/07/2025 13:09 ‧ 04/07/2025 por Lusa

Desporto

Óbito

O futebolista egípcio Mohamed Salah, colega de Diogo Jota no Liverpool, disse hoje estar "sem palavras" com a morte do internacional português e do irmão André, na quinta-feira, num acidente de viação.

 

"Estou mesmo sem palavras. Até ontem [quinta-feira], nunca imaginei que algo me assustasse ao regressar ao Liverpool depois da paragem. Os colegas de equipa vêm e vão, mas não assim", escreve Salah na sua conta na rede social Instagram.

O avançado egípcio, de 33 anos, que publicou uma fotografia a preto e branco a comemorar um golo com o jogador português, adianta que "vai ser extremamente difícil aceitar que o Diogo já cá não estará quando regressarmos.

"Os meus pensamentos estão com a mulher, os filhos e, claro, com os pais dele, que perderam os filhos de repente. Os amigos mais próximos do Diogo e do irmão, André, precisam de todo o apoio possível. Nunca serão esquecidos", refere.

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha, na madrugada de quinta-feira.

O avançado luso representava o Liverpool há cinco épocas, clube por quem venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações 'AA', com 14 golos, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de rumar aos 'reds'.

O funeral dos dois futebolistas realiza-se às 10:00 de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar, com o velório a iniciar-se hoje, às 16:00, na capela da Ressurreição, por detrás da igreja.

Leia Também: Partiram cedo demais. Os atletas vítimas de acidentes de viação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Há suspeitas de fraude em torno da Fundação Diogo Jota. Eis a história

Liverpool

Há suspeitas de fraude em torno da Fundação Diogo Jota. Eis a história

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas