Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19: Laboratório Germano de Sousa vai testar árbitros

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu o centro de medicina laboratorial Germano de Sousa para fornecer os testes à covid-19 para o setor da arbitragem, anunciou hoje o organismo.

Covid-19: Laboratório Germano de Sousa vai testar árbitros
Notícias ao Minuto

15:36 - 22/05/20 por Lusa

Desporto FPF

"Antes do regresso aos treinos, a FPF procedeu à testagem de todos os árbitros e assistentes que atuam na I Liga, bem como ao 'staff' de apoio aos agentes de arbitragem. Durante a competição, o laboratório Germano de Sousa será responsável pela realização dos testes, em ambiente de treino, exigidos pelo parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS)", refere a FPF em comunicado.

O laboratório Germano de Sousa é o fornecedor das análises clínicas realizadas pelas seleções nacionais dos diferentes escalões, no âmbito da parceria entre FPF e a CUF.

Citado no mesmo comunicado, Germano de Sousa manifestou-se "honrado" pela confiança que "mais uma vez" a FPF deposita no seu centro de medicina laboratorial.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório