Erling Haaland, avançado de apenas 19 anos que 'espantou' o futebol europeu ao marcar 40 golos (12 pelo Borussia Dortmund e 28 pelo Salzburgo) na atual temporada, voltou, esta quinta-feira, a reconhecer que olha para Cristiano Ronaldo como um exemplo a seguir.
Em entrevista concedida à estação televisiva ESPN, o jovem internacional norueguês revelou que, durante todo o crescimento, observou com especial atenção a forma como o português da Juventus se comporta em campo para lhe seguir as pisadas.
"Podia ver-se na cara de Ronaldo que pensava 'hoje, sou o homem' e 'hoje, vou marcar golos', e era o que fazia. É isso de que gosto nos melhores, quão dedicados e famintos são para chegar ao sucesso e ser o homem do momento", afirmou.
Na mesma entrevista, Erling Haaland assegurou, ainda, que não se deixou afetar pela 'picardia' com o plantel do Paris Saint-Germain, que imitou a sua forma de festejar (em posição de meditação) após eliminar o Borussia Dortmund da Liga dos Campeões.
"Penso que eles me ajudaram muito a apresentar a meditação ao mundo, e a mostrar a toda a gente que a meditação é algo de importante, por isso estou agradecido", atirou.