Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Estou a deixar uma marca muito grande na Liga portuguesa"

Lateral esquerdo do FC Porto não se considera o melhor e enaltece a concorrência.

"Estou a deixar uma marca muito grande na Liga portuguesa"
Notícias ao Minuto

16:50 - 24/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alex Telles

Alex Telles chegou a Portugal e afirmou-se como um dos melhores jogadores do FC Porto e da I Liga. Consistência defensiva, assistências e golos são os três ingredientes que definem o dono da lateral esquerda da equipa de Sérgio Conceição e o internacional brasileiro sente que está a fazer história no futebol português. 

"Não considero-me o melhor [lateral esquerdo] da Liga portuguesa, porque admiro muito o trabalho de todos e aprecio o talento deles... Mas posso dizer que a níveis estatísticos estou a deixar uma marca muito grande na Liga portuguesa. Com muita humildade e sacrifício", começou por dizer Alex Telles, em entrevista aos brasileiros do portal Goal, prosseguindo. 

"Sempre fui um atleta que jogou com o coração. Entrego-me em todos os jogos e treinos. Aqui, em Portugal, encontro um clube que tem uma mística e uma paixão enorme, e isso fez com que me sentisse parte do clube. Sinto-me um guerreiro dentro das quatro linhas", explicou o número 13 dos dragões. 

A presença na seleção brasileira tem sido, porém escassa, e a concorrência é composta por Alex Sandro, Renan Lodi, Marcelo e Filipe Luís. Ainda assim, Alex Telles garante que nunca vai deixar de trabalhar para ser escolha regular de Tite

"Venho constantemente a procurar novamente esse sonho [de ser convocado], sei que tenho companheiros de altíssimo nível, e isso deixa-me mais exigente e preparado para evoluir todos os dias. Assim poderei estar novamente na lista", frisou o lateral brasileiro de 27 anos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório