Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Neto já pensa prolongar a carreira: "A saudade está a invadir"

Central de 31 anos do Sporting revela desejo por continuar a jogar.

Neto já pensa prolongar a carreira: "A saudade está a invadir"

A pausa no futebol traz saudade aos adeptos, mas ainda mais aos jogadores, Neto que o diga. O central do Sporting, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola admitiu que esta suspensão no campeonato devido à pandemia de Covid-19 já o faz pensar em prolongar a carreira.

“Eu sempre valorizei a minha carreira: adoro jogar, adoro treinar, adoro competir, faz parte de estar dentro... O que acredito é que o que estamos a sentir é o imaginar que já não jogávamos... Já sinto há muito tempo saudades da Academia, das pessoas e do espírito do local de trabalho; tendo esta pausa, começo a pensar que poderá ser um sentimento parecido com aquilo que é acabar a carreira, ter aquele um, dois anos sem fazer nada, opcionais. Começo a pensar que quero esticar a carreira um par de anos, porque a saudade está a invadir... Dizemos: estou cansado disto. Mas depois de um mês de confinamento, como se fosse uma pausa grande, a saudade vem”, referiu.

Os treinos em casa não são, de todo, a melhor solução, embora Neto mostre-se resignado face ao momento delicado que estamos a viver.

“Claramente que não chega para compensar tudo, porém é uma maneira de o espírito de grupo não se perder. Vemo-nos, falamos com as pessoas da estrutura e o acompanhamento tem sido muito bem feito por parte do Sporting; nós também temos sorte de os jogadores aceitarem tudo o que tem sido proposto. Neste momento estamos de férias, não temos treinado pelo Zoom, mas cada um tem o seu plano. A situação é assim, ninguém se está a queixar muito, porque neste momento não é esse o caminho, temos de aceitar porque é o decretado. A nossa responsabilidade é esta: ficar em casa e fazer o máximo possível para não nos sentirmos a perder muito treino, fazendo dentro de possível tudo o que nos é proposto. Esperemos que as coisas melhorem”, salientou o central de 31 anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório