Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Sporting já esperava cancelamento do futebol não-profissional

O diretor do futebol de formação do Sporting, Tomaz Morais, afirmou que já esperava o cancelamento dos campeonatos seniores não-profissionais, anunciado hoje pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido à pandemia de covid-19.

Sporting já esperava cancelamento do futebol não-profissional
Notícias ao Minuto

23:53 - 08/04/20 por Lusa

Desporto Covid-19

O dirigente 'leonino' salientou, num comunicado divulgado pelo clube, que "a saúde foi sempre posta em primeiro lugar".

"Já esperávamos que a FPF, mais tarde ou mais cedo, nos informasse quanto a este anúncio. No que diz respeito aos sub-23, era quase unânime da parte dos clubes e da FPF que a Liga Revelação tinha chegado ao fim. Encaramos esta decisão como uma ação de valorização da saúde pública", referiu.

Quanto ao futuro da equipa sub-23 do Sporting, Tomaz Morais diz que é "preciso pensar e tomar uma decisão nesta fase", garantindo que os atletas orientados por Leonel Pontes vão "manter a atividade física até tudo estar definido".

A equipa de futebol feminina seguirá o mesmo plano dos sub-23, mas o diretor lembra que existe uma "incógnita" relativamente à participação nas competições europeias, cabendo à FPF indicar a forma como será conhecido o representante de Portugal na Liga dos Campeões na próxima temporada.

"Não sabemos o que vai acontecer e, como tal, não podemos interromper a prática física. Vamos esperar por uma decisão, temos expectativas de estar presentes nessa competição, porque o campeonato não tinha terminado e tínhamos possibilidades de lá chegar", terminou.

A Liga feminina era liderada pelo Benfica, mas com os mesmos 42 pontos do Sporting, que perdia no confronto direto (3-2 em casa, após 0-3 na Luz), depois de cumpridas 15 de 22 jornadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil. Dos casos de infeção, cerca de 260 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia. O continente europeu é, neste momento, o mais atingido, com mais de 750 mil infetados e mais de 58 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 380 mortes (mais 35 do que na véspera) e 13.141 casos de infeções confirmadas (mais 699), segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório