Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Clubes da I e II ligas estabelecem norma para as rescisões unilaterais

Regra foi anunciada pela Liga Portugal.

Clubes da I e II ligas estabelecem norma para as rescisões unilaterais
Notícias ao Minuto

21:55 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

De agora em diante, "nenhum clube", tanto da I como da II Liga, "irá contratar um jogador que rescinda unilateralmente o seu contrato de trabalho, evocando questões provocadas em consequência da pandemia do Covid-19 ou de quaisquer decisões excecionais decorrentes da mesma", anunciou a Liga Portugal no seu site oficial.

Este acordo entre os diversos emblemas dos dois principais escalões do futebol português foi possível depois de Pedro Proença, presidente do organismo, se ter o reunido com os presidentes dos clubes, por videoconferência, na terça e na quarta-feira.

Leia o comunicado da Liga Portugal na íntegra:

"Os Presidentes dos clubes da LigaPro decidiram em conjunto, e após reunião com o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, que nenhum dos emblemas deste escalão avança para a contratação de um jogador que rescinda unilateralmente o seu contrato de trabalho, evocando questões provocadas pela pandemia do Covid-19 ou de quaisquer decisões excecionais decorrentes da mesma, nomeadamente da extensão da época desportiva.

Esta é, aliás, uma medida que foi tomada e anunciada, na véspera, pelos Presidentes de clubes da Liga NOS, aos quais agora se juntam os responsáveis da LigaPro.

Unidos para passar este momento de dificuldade e com voz única, os Presidentes dos clubes do escalão secundário, sempre em articulação com a Liga Portugal, terão capacidade de superar este momento tão difícil para toda a indústria. Os responsáveis acreditam que, mais do que nunca, os problemas e desafios com que se depararam são comuns e é imperativo que a resposta seja, também ela, conjunta".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório