Matheus Uribe chegou e convenceu Sérgio Conceição. É uma das peças chave no meio-campo do FC Porto, mas admitiu que ao ingressar no clube o facto de ser colombiano teve algum peso.
"Aqui temos um peso e uma responsabilidade diferente por causa daquilo que Falcao, James e Guarín fizeram. Todos eles demonstraram muita qualidade no F. C. Porto e têm um peso grande no clube. Mas isso também é um ponto positivo para nós, porque todos olham para os jogadores colombianos com bons olhos e grande expectativa. Recebem-nos muito bem, que é o mais importante numa primeira fase e depois tratamos de corresponder com qualidade e disciplina nos campos de futebol", começou por dizer em declarações à Winsports.
O médio dos dragões foi também questionado se se pode perguntar a Pepe o porquê de ser tão duro e os elogios sucederam-se.
"Com Pepe podes, é demasiado humilde. Conseguiu tanto no futebol, mas é muito humilde. Esteve sempre à nossa disposição, de quem chegou ao clube. É uma grande pessoa e podes falar de qualquer tema", acrescentou, afirmando que o central não facilita nos treinos.
"Pega duro e o mister gosta disso, porque nos põe a treinar com caneleiras até aos joelhos. Sabe que os treinos são intensos", revelou Uribe.