Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

UEFA castiga Soares com três jogos de suspensão

Avançado brasileiro do FC Porto foi expulso diante do Bayer Leverkusen.

UEFA castiga Soares com três jogos de suspensão
Notícias ao Minuto

17:41 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, nesta terça-feira, ter castigado Tiquinho Soares com três jogos de suspensão nas competições europeias.

O avançado do FC Porto, vale lembrar, foi expulso, com um cartão vermelho direto, nos minutos finais da partida da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, diante do Bayer Leverkusen, que eliminou os azuis e brancos da competição.

O brasileiro terá atingido Jonathan Tah com uma cotovelada, que não passou em claro à equipa de arbitragem e que levou à sua expulsão, numa altura na qual os dragões já tinham poucas possibilidades de seguir em frente na prova.

Uma vez que o FC Porto já se encontra eliminado da Liga Europa, Soares terá de cumprir a sanção nos primeiros três encontros que o emblema da Invicta realizar na próxima temporada nas competições europeias.

De assinalar ainda que o FC Porto foi multado, também pela UEFA, em 63 mil euros: 35 mil pelo atraso no recomeço da segunda parte da partida, 18 mil pelo acesso  bloqueado a uma parte das bancadas e 10 mil por conduta imprópria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório