A carreira de Gary Neville enquanto treinador teve uma duração muito escassa. O agora comentador desportivo da Sky Sports recordou a experiência vivida no comando técnico do Valencia e não esquece um jogo em particular, no qual enfrentou o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia.
"O empate (2-2) com o Real Madrid, no qual quase ganhámos no final, foi uma noite incrível. Rafa Benítez era o treinador deles e fez o último jogo antes de ser despedido", começou por recordar Neville, num longo texto publicado nas plataformas da Sky Sports, prosseguindo.
"Consigo lembrar-me que a nossa tática foi deixar a relva muito alta e não regámos o campo para que a bola não rolasse tão rapidamente, esperando, assim, travar o Cristiano Ronaldo e o Gareth Bale. Parecia um campo de uma quinta. O Ronaldo chegou ao pé de mim, antes do jogo, e disse-me: 'Isto está uma desgraça. Corta a relva!'. Eu respondi-lhe que não havia hipóteses. Não houve possibilidade de ele poder driblar naquela noite", explicou.
Refira-se que Gary Neville acumulou um total de 10 vitórias em 28 jogos como treinador do Valencia. Recorde-se ainda que Neville foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Manchester United, sendo conhecida a boa relação entre ambos.
Ver esta publicação no Instagram