Alberto Paleari, guarda-redes do Cittadella, da Serie B de Itália, falou numa questão que abrange não só milhares de futebolistas, como milhões de pessoas, em plena pandemia de Covid-19: os salários.
Sem treinar, sem jogar, a vida dos clubes está neste momento em suspenso e os mesmos não recebem. Ora, não recebem e, consequentemente, ficam mais apertados no pagamento de salários aos funcionários. Algo que preocupa este guarda-redes.
“Se fosse uma questão de adiarem o pagamento dos salários por um mês e depois receber dois posteriormente, diria que sim, sem hesitar. Mas se a questão for adiar os salários por mais tempo, honestamente teria que dizer que não”, disse Paleari em declarações ao programa italiano Telechiara.
“Não somos como o Ronaldo. Se tirarem dois meses de ordenados, ele certamente não irá passar dificuldades. Se nos tirarem a nós, o nosso senhorio vem bater às nossas portas e pedir a renda. Não podemos julgar todos sob o mesmo ponto de vista. São diferentes situações”, acrescentou.