Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 20º

Edição

Jogadores do Union Berlin abdicam dos ordenados

Medida tem como objetivo minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 nas contas do clube.

Jogadores do Union Berlin abdicam dos ordenados

O Union Berlin anunciou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da noite desta quarta-feira, que os jogadores e a equipa técnica do escalão principal aceitaram abdicar dos respetivos ordenados para salvaguardar a saúde financeira do clube.

O clube viu-se privado de receitas provenientes da venda de bilhetes, de patrocínios e de direitos televisivos devido à interrupção forçada da competição devido à pandemia de Covid-19, tendo a medida surgido como forma de assegurar que este se mantém financeiramente viável.

"Temos de lidar com circunstâncias excecionais. O propósito do nosso clube é o futebol. Se deixar de existir, queimará o centro da nossa existência. Os treinadores, funcionários, plantel e equipa técnica trabalharam arduamente nos últimos meses para assegurar o sucesso na Bundesliga", afirmou Dirk Zingler, presidente do Union Berlin.

"Agora, estão a abdicar de muito dinheiro para que ultrapassemos esta crise juntos. Esta disponibilidade não pode ser devidamente creditada a nenhum dos envolvidos. Da parte da direção do clube, gostaria de agradecer-lhes pelo apoio. Como clube, conquistaremos os desafios que temos pelo frente, e será mais provável que o consigamos fazer se trabalharmos enquanto família do Union", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório