Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Queremos organizar os Jogos Olímpicos, o mais tardar, no verão de 2021"

Presidente do Comité Olímpico Internacional alerta para os "sacrifícios" que terão de ser feito na recalendarização do evento.

"Queremos organizar os Jogos Olímpicos, o mais tardar, no verão de 2021"
Notícias ao Minuto

17:45 - 25/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

O presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, anunciou, esta quarta-feira, através de vídeo-conferência, a criação de um grupo de trabalho, intitulado 'Here We Go', que terá como responsabilidade lidar com o reagendamento dos Jogos Olímpicos, devido à pandemia de Covid-19.

O responsável admitiu que esta será uma tarefa "muito desafiante", e alertou para os "sacrifícios" e "compromissos" que terão de ser feitos para garantir que o evento desportivo se realiza, no máximo, até ao verão do próximo ano.

"O acordo estipula que queremos organizar estes Jogos Olímpicos, o mais tardar, no verão de 2021. Isto não se restringe apenas aos meses de verão. Todas as opções estão em cima da mesa, incluindo o verão de 2021", afirmou, citado pela estação televisiva britânica BBC.

"Isto é como um enorme puzzle e todas as peças têm de encaixar. Tiras uma peça e todo o puzzle é destruído. Tudo tem de encaixar e tudo é importante. É por isso que não invejo esta força de segurança", acrescentou.

Thomas Bach recordou, ainda, que este é um desafio inédito: "Nunca antes uns Jogos Olímpicos foram adiados. Não temos um exemplo a seguir, mas permanecemos confiantes de que conseguiremos montar um belo puzzle e, no final, ter uns fantásticos Jogos Olímpicos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório