Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Matheus Pereira: O interesse do West Ham e os detalhes da cláusula do WBA

Avançado emprestado pelo Sporting dificilmente regressará a Portugal.

Matheus Pereira: O interesse do West Ham e os detalhes da cláusula do WBA
Notícias ao Minuto

15:39 - 21/03/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

Matheus Pereira está no lote de jogadores preferidos por entre os adeptos do West Bromwich Albion e dificilmente regressará a Portugal. O avançado emprestado pelo Sporting tem brilhado no Championship, segundo escalão do futebol inglês, e o WBA está muito perto de acionar a cláusula de compra. No entanto, os baggies não são a única equipa a desejar Matheus. Também em Inglaterra surgem relatos, este sábado, de que o West Ham está de olho no avançado luso-brasileiro. 

No entanto, os hammers ainda não fizeram qualquer tipo de abordagem direta junto de Matheus Pereira e dos seus representantes, apurou o Desporto ao Minuto. 

Assim sendo, o mais provável é que o avançado de 23 anos permaneça no WBA, mas a título definitivo. O clube orientado por Slaven Bilic tem opção de compra prevista negócio de empréstimo com o Sporting e Matheus está a apenas de uma titularidade - alcançará o 30.º jogo a alinhar de início - para que seja ativada

Tal até já poderia ter acontecido, mas a pandemia do novo coronavírus fez parar o futebol em quase todo o mundo e em Inglaterra também se suspenderam os campeonatos profissionais. 

No entanto, se tal não acontecer, também há outra cláusula que 'obrigará' o WBA a comprar Matheus Pereira: a subida à Premier League. 

Afinal, quanto recebe o Sporting? 

A saída, em definitivo, de Matheus Pereira irá permitir ao Sporting encaixar um valor significativo: 9,5 milhões de euros. A opção de compra foi estipulada em 10 milhões de euros, mas no momento do empréstimo o WBA pagou aos leões 500 mil euros, de acordo com as informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto. Ora, o valor referente à taxa de empréstimo será descontado. 

Matheus já é português 

Matheus Pereira já possui dupla nacionalidade. Nascido em Belo Horizonte, no Brasil, o avançado de 23 anos fez toda a formação enquanto jogador em Portugal, mas só no ano de 2019 conseguiu adquirir a nacionalidade portuguesa. 

A 7 de agosto do ano passado, Matheus Pereira passou a ter, oficialmente, nacionalidade portuguesa, facilitando também a transferência para Inglaterra, que acabou mesmo por acontecer. 

Os números de Matheus Pereira no WBA

Competição Jogos Golos Assistências Minutos
Championship 33 6 16 2590'
Taça da Liga Inglesa 1 0 0 30'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório