Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

FPF avança com suspensão de competições por si organizadas

Federação Portuguesa de Futebol emitiu comunicado e além das competições de futebol, também as de futsal estarão suspensas até novas informações.

FPF avança com suspensão de competições por si organizadas
Notícias ao Minuto

14:43 - 12/03/20 por Ruben Valent , , Sérgio Abrantes

Desporto I Liga

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu esta quinta-feira um comunicado onde informa que todas as competições de futebol e futsal organizadas pelo organismo se encontram suspensas até novas informações.

O objetivo é conter a propagação do vírus Covid-19, como refere o próprio comunicado.

Assim, o Campeonato Portugal, Taça de Portugal e Liga Revelação, bem como a Liga feminina, estão suspensos até novas informações em contrário.

Comunicado FPF

O grupo de emergência criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 reuniu esta quinta-feira de manhã.

Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado.

A situação provocada pelo Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência que poderá rever - ampliando ou reduzindo - as medidas agora implementadas.

O grupo de emergência foi criado pelo Presidente da FPF para monitorizar o impacto do Covid-19 nas nossas provas, e é constituído pelo Presidente da FPF, Presidente da Liga Portugal, Presidente da Comissão Delegada das Associações, Presidente do Sindicato de Jogadores, Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol.

Notícia retificada às 14h55: Inicialmente foi referido que a Liga de futebol profissional tinha sido suspensa, algo que retificámos de seguida. Aos nossos leitores pedimos desculpa pelo lapso.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório