Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 34º

Edição

Desportivo de Chaves evita derrota graças a autogolo do Varzim

O Desportivo de Chaves empatou hoje em casa frente ao Varzim por 1-1, em jogo da II Liga portuguesa de futebol, em que os flavienses foram perdulários e conseguiram o empate na reta final graças a um autogolo.

Desportivo de Chaves evita derrota graças a autogolo do Varzim
Notícias ao Minuto

20:31 - 08/03/20 por Lusa

Desporto II Liga

No encontro da 24.ª jornada, os varzinistas marcaram primeiro, aos 68 minutos, graças a um cruzamento remate de Lumeka, mas viram os transmontanos chegarem ao empate aos 88 minutos, beneficiando de um autogolo do defesa Hugo Gomes.

O Varzim soma agora 37 pontos no 6.º lugar, quebrando um ciclo de três vitórias consecutivas, enquanto o Desportivo de Chaves, que em 2020 ainda não venceu em casa, têm agora 32 pontos, subindo ao 8.º lugar, juntamente com o Leixões (com menos um jogo), Covilhã e Oliveirense.

Os flavienses mantiveram o sistema tático em 5x3x2 e assumiram por completo o domínio do encontro, colecionando situações para marcar, quer na primeira, quer na segunda parte, com o guarda-redes do Varzim, Serginho, a estar em evidência.

Aos 26 minutos João Teixeira recebeu à entrada da área de Guzzo e atirou para defesa de Serginho. Guzzo esteve em destaque no comando do ataque e esteve perto de marcar aos 41 minutos, mas o remate foi novamente defendido pelo guarda-redes contrário.

A equipa de Paulo Alves, em 4x3x3, teve dificuldade em ter bola e apostou na velocidade de George e Lumeka, na frente, mas sem criar situações de perigo.

O Varzim aproveitou alguma desorganização na segunda parte para equilibrar e chegar ao golo. Aos 68 minutos, Lumeka ganhou espaço pela esquerda e o cruzamento foi na direção da baliza, surpreendendo o guarda-redes Ricardo, que não evitou o golo.

A resposta da equipa da casa foi forte, voltando ao domínio, com Jean Filipe a ser decisivo ao fazer o cruzamento, aos 88 minutos, que resultou no autogolo de Hugo Gomes.

Os transmontanos estiveram perto da reviravolta até final, com Jean Filipe a servir Batxi, aos 89 minutos, e Wagner, aos 90, e o próprio lateral direito a acertar na barra na sequência do primeiro lance.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório