O Sporting anunciou, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), que chegou a acordo com o Sporting de Braga para a contratação de Rúben Amorim, homem eleito para suceder a Jorge Silas no comando técnico da equipa principal.
Na nota, o clube de Alvalade confirma que pagou, aos arsenalistas, dez milhões de euros pelos serviços do treinador de 35 anos, o valor correspondente à cláusula de rescisão que estava contemplada no acordo entre ambos.
O antigo internacional português ingressa no emblema leonino acompanhado de Adélio Cândido e Carlos Fernandes, dupla com quem já havia trabalhado durante os cerca de três meses que passou ao leme dos minhotos.
A equipa técnica do novo treinador do Sporting fica completa com a integração de Emanuel Ferro e Tiago Ferreira, que transitam da equipa técnica que, anteriormente, foi liderada por Jorge Silas.
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a contratação dos treinadores Rúben Amorim, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pelo valor de € 10.000.000,00 (dez milhões de euros)", pode ler-se na nota oficial.
[Notícia atualizada às 10h40: Em comunicado posterior, o Sporting de Braga informou que o Sporting irá pagar o valor referente à aquisição de Rúben Amorim em duas prestações, cada uma de cinco milhões de euros, às quais acrescem juros]