Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2020
Tempo
20º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Flamengo, de Jorge Jesus, inicia defesa da Libertadores com triunfo

O Flamengo, de Jorge Jesus, iniciou na quarta-feira com um triunfo a defesa do título na Taça Libertadores em futebol, ao vencer por 2-1 no reduto dos colombianos do Junior Barranquilla, em jogo do Grupo A.

Flamengo, de Jorge Jesus, inicia defesa da Libertadores com triunfo

Um 'bis' Éverton Ribeiro, que marcou aos sete minutos, assistido por De Arrascaeta, e aos 79, após um passe de Michael, que substituíra o uruguaio, selou o sofrido triunfo, que a formação da casa chegou a colocar em causa.

Em noite 'não', Gabriel Barbosa desperdiçou ocasiões para 'acabar' com o jogo mais cedo, aos 52, 53 e 65 minutos, mas o Junior também podia ter chegado várias vezes ao empate, nomeadamente pelo ex-'leão' Téo Guttiérrez, que falhou aos 45 e 59 e acabou por marcar na última jogada do encontro, aos 90+5.

O conjunto do treinador português acabou, porém, por prevalecer e somar os três pontos, igualando na liderança do agrupamento o Independiente del Valle, que, antes, ganhou fora o duelo equatoriano com o Barcelona de Guayaquil por claros 3-0.

O panamiano Gabriel Torres inaugurou o marcador, aos 55 minutos, e, depois da expulsão do local Mario Pineida, aos 81, os argentinos Christian Ortiz, aos 87, e Cristian Pellerano, aos 90+5, de grande penalidade, sentenciaram.

Na terça-feira, o Santos, de Jesualdo Ferreira, também entrou da melhor forma, ao vencer no reduto dos argentinos do Defensa y Justicia, de Hernan Crespo, por 2-1, com tentos dos suplentes Jobson, aos 72 minutos, e Kaio Jorge, aos 86, depois de Juan Rodríguez adiantar os locais, aos 45+1 minutos.

O 'peixe' lidera isolado o Grupo G, já que, no Equador, o Delfin empatou a um na receção ao Olímpia Assunção. Os paraguaios adiantaram-se, num autogolo de Luis Canga, aos cinco minutos, e os locais empataram aos 69, pelo uruguaio Martin Alaniz.

Nos outros jogos de quarta-feira, destaque para os equatorianos do Liga de Quito, que bateram em casa o vice-campeão em título River Plate, muito desfalcado a pensar na decisão do campeonato argentino, por inapeláveis 3-0.

Franklin Guerra, aos 15 minutos, Martínez Borja, aos 36, e Junior Sornoza, aos 76, de penálti, selaram o triunfo dos campeões de 2008, perante um conjunto de Marcelo Gallardo que acabou com 10, por expulsão do guarda-redes Enrique Bologna, aos 71.

No Grupo D, o outro encontro, entre os peruanos do Binacional e o São Paulo disputa-se hoje, com os brasileiros a tentarem manter o pleno do país da primeira jornada.

Além do Flamengo e do Santos, também venceram os dois clubes de Porto Alegre, o Internacional (3-0 ao Universidad Católica, com dois golos e uma assistência de Paolo Guerrero) e o Grêmio (2-0 no reduto do América Cali), que lideram o Grupo E.

Ainda na terça-feira, o Athletico Paranaense superou em casa o Peñarol por 1-0, no Grupo C, no qual 'mandam' os bolivianos do Jorge Wilstermann (2-0 ao Colo Colo).

Já na quarta-feira, o Palmeiras bateu fora os argentinos do Tigres por 2-0, com tentos de Luiz Adriano e Willian, e lidera o Grupo B a par do Guarani, do Paraguai, que venceu em casa o Bolívar pelo mesmo resultado.

O paraguaio Óscar Cardozo, melhor marcador estrangeiro da história do Benfica, também já faturou, o segundo golo no triunfo do Libertad na Colômbia, face ao Independiente Medellín, por 2-1. No outro jogo do Grupo H, o Boca Juniors empatou 1-1 em Caracas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório