Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Luis Rubiales preparado para ser "avaliado" em eleições com Casillas

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) afirmou hoje que, na altura certa, o "mundo do futebol vai avaliar" o seu trabalho na liderança do organismo, em reação à candidatura do ex-guarda-redes Iker Casillas.

Luis Rubiales preparado para ser "avaliado" em eleições com Casillas
Notícias ao Minuto

16:30 - 21/02/20 por Lusa

Desporto Espanha

"Falo sobre o trabalho que tem sido feito na federação. Qualquer pessoa tem a liberdade de tomar as decisões que entender. Falo sobre o meu trabalho, o trabalho da minha equipa, e, na altura certa, o mundo do futebol vai avaliar e tomar a sua decisão", afirmou Luís Rubiales, durante um evento em Madrid.

O dirigente máximo da RFEF rejeitou falar diretamente da candidatura de Casillas, mas assumiu que trocou mensagens com o antigo guardião de FC Porto e Real Madrid.

Rubiales, antigo defesa, assumiu a presidência do organismo em maio de 2018, sucedendo a Angel Vilar, e o seu mandato tem sido marcado pelos conflitos com a Liga espanhola e o sindicato dos jogadores.

Na segunda-feira, Casillas, que durante anos foi uma das grandes figuras da seleção espanhola e do Real Madrid, anunciou a candidatura à presidência da RFEF.

"Sim, vou candidatar-me à presidência da RFEF quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha", escreveu Casillas na rede social Twitter.

As eleições ainda não foram agendadas, mas deverão decorrer durante o próximo verão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório