Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

"Norma contra o racismo, que tem vários anos, poderá ter de ser agravada"

Presidente da Liga voltou a salientar que "a sociedade portuguesa deve estar envergonhada por aquilo que se passou" no estádio Dom Afonso Henriques.

"Norma contra o racismo, que tem vários anos, poderá ter de ser agravada"

O panorama desportivo português continua dominado pelo tema Marega e os insultos proferidos ao avançado maliano, no estádio Dom Afonso Henriques, no passado domingo, no decorrer do jogo entre o Vitória SC e o FC Porto

Nesta sexta-feira, Pedro Proença esteve em direto no jornal da tarde da SIC, onde salientou que "a sociedade deve estar envergonhada por aquilo que se passou".

"Toda a sociedade portuguesa, e não só o futebol, deve estar envergonhada com o que aconteceu. Foi um ato de racismo. Temos de perceber que os processos estão a decorrer e que este caso concreto pode ter enquadramento penal, além de desportivo", começou por dizer Pedro Proença.

"Há uma limitação por parte da Liga de Clubes, que não pode ir além. A norma contra o racismo, que tem vários anos, poderá ter de ser agravada. Temos uma Lei da Violência e do Racismo que, no nosso entendimento, ficou aquém das nossas expectativas", reforçou Pedro Proença.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório