Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Guimarães manifesta-se: "Nunca foi racismo, será sempre bairrismo"

Notícia atualizada às 13h57: Por erro do Desporto ao Minuto, a peça foi primeiramente publicada com uma citação errada relativamente ao conteúdo da tarja, informação já corrigida. Pelo nosso lapso, pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores e ao clube Vitória SC.

Guimarães manifesta-se: "Nunca foi racismo, será sempre bairrismo"
Notícias ao Minuto

13:08 - 21/02/20 por Ricardo Santos Fernandes e Sérgio Abrantes

Desporto Vitória SC-FC Porto

No passado domingo, o estádio Dom Afonso Henriques foi palco de um dos acontecimentos mais mediáticos da semana: os insultos racistas proferidos a Marega no decorrer do Vitória SC-FC Porto, a contar para a 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Nesta sexta-feira, o Largo do Toural, um dos lugares mais mediáticos da cidade vimaranense, publicou uma tarja gigante com a seguinte mensagem: "Nunca foi racismo será sempre bairrismo".

Recordar que no próximo dia 1 de março, pelas 17 horas, está agendada uma marcha dos adeptos do Vitória SC, na sequência do caso Marega, antes do decorrer do encontro frente ao Tondela.

Notícia atualizada às 13h57: Por erro do Desporto ao Minuto, a peça foi primeiramente publicada com uma citação errada relativamente ao conteúdo da tarja, informação já corrigida. Pelo nosso lapso, pedimos desculpa aos nossos leitores e ao clube Vitória SC.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório