Atualmente emprestado ao Eintracht Frankfurt, o futuro de André Silva continua a ser alvo de muita especulação. O avançado português, que está na primeira de duas temporadas ao serviço do emblema alemão, até começou bem com três golos nas primeiras quatro partidas na Bundesliga.
Uma lesão voltou a atrasar a sua adaptação, mas o português voltou a sorrir nas últimas semanas e marcou dois golos nos últimos dois jogos. Em entrevista ao Calciomercato, André Silva mostra-se feliz por estar na Alemanha e diz não estar a pensar no futuro.
"As coisas agora estão a correr muito bem, tanto para mim como para a equipa [Eintracht Frankfurt]. Sempre achei que seria bom, o trabalho duro compensa. Temos que continuar assim, não nos podemos dar ao luxo de desistir agora", começou por dizer André Silva.
"O que mais gosto é o facto de ser uma nova aventura. As aventuras trazem novidades, mesmo que nem sempre sejam fáceis, mas ajudam-te a crescer. A única certeza para mim é o futebol, estou feliz onde jogo", acrescentou.
O internacional português analisou ainda a passagem pelo AC Milan e explicou porque não conseguir vingar em Itália.
"Foi uma experiência educacional que me ajudou a crescer, tanto como jogador, quer como pessoa. O período em Itália foi relativamente limitado e sem continuidade. A minha autoconfiança seguramente teria sido maior se tivesse jogado com mais regularidade", atirou, antes de falar sobre o futuro.
"O meu objetivo é crescer como jogador e como pessoa. Quero ser tão forte que nenhum adversário me possa impedir Concentro-me apenas no presente e em aproveitar as oportunidades com serenidade. Ainda tenho uma grande simpatia pelo AC Milan, mas como e para onde as coisas irão no futuro não depende apenas de mim", concluiu.