Há muito que se fala em quem poderá suceder a Jorge Nuno Pinto da Costa. A reeleição acontecerá sem grande surpresa nas próximas eleições deste ano e, por isso, os nomes que podem suceder ao homem forte do FC Porto só irão dar um passo em frente no sufrágio de 2024.
O jornal Record adianta esta sexta-feira algumas personalidades que podem avançar com uma candidatura daqui a quatro anos e são eles: António Oliveira, Vítor Baía, Fernando Gomes, André Villas-Boas e Rui Moreira.
O primeiro é uma figura incontornável do FC Porto e o maior acionista da SAD a título individual. António Oliveira garantiu que não iria concorrer contra Pinto da Costa, por isso é provável que avance após a saída do atual presidente.
Vítor Baía também já manifestou o desejo de concorrer à presidência do clube e é também ele uma figura que fez história no clube e bastante acarinhado pelos adeptos.
Fernando Gomes é atualmente administrador da SAD para a parte financeira. O antigo presidente da Câmara Municipal do FC Porto tem, no entanto, perdido algum crédito precisamente por estar ligado a uma época de menor fulgor financeiro do clube azul e branco.
André Villas-Boas ganhou tudo aquilo que havia para ganhar enquanto treinador do FC Porto, em 2010/11. O técnico do Marseille já anunciou o desejo de avançar, afirmando que a sua carreira de treinador não será para durar.
Por fim, Rui Moreira. O atual presidente da Câmara do FC Porto afirmou, num círculo privado, ter o sonho de ser presidente do clube, mas é um dos nomes que mais dúvidas terá em avançar com uma candidatura.