Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Campeão FC Porto perde e é eliminado da UEFA Youth League

Austríacos precisaram de recorrer às grandes penalidades para bater os portistas.

Campeão FC Porto perde e é eliminado da UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

17:12 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O FC Porto falhou, esta quarta-feira, o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League, ao perder em casa com o Salzburg por 2-1.

Em partida relativa ao play-off desta competição, os austríacos foram os primeiros a inaugurar o marcador no Olival. Na sequência de um pontapé de canto, Affengruber ganhou o duelo aéreo com Pedro Justiniano e inaugurou o marcador aos 23 minutos.

O FC Porto, atual detentor do troféu, respondeu ainda no primeiro tempo por Fábio Vieira. Wallison fez falta dentro da área sobre Rodrigo Valente e Fábio Vieira não desperdiçou a respetiva grande penalidade, igualando o marcador aos 39 minutos.

Depois de uma segunda parte sem golos, o vencedor do encontro deve de ser decidido com recurso ao desempate com pontapés de grande penalidade.

Os austríacos foram mais fortes na marca dos sete metros, e converteram com sucesso sete castigos máximos. Já os portistas marcaram apenas seis. Francisco Meixedo ainda defendeu duas grandes penalidades, mas que foram insuficientes para o FC Porto continuar em competição.

Com esta vitória, o Salzburg, que venceu a competição em 2017, segue para os oitavos de final da competição, onde já estavam Real Madrid, Bayern Munique, AtalantaJuventus, Liverpool, Inter Milão, Benfica e Ajax, que venceram os respetivos grupos, e Derby County, Atlético de Madrid e Midtjylland que ultrapassaram este play-off.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório