Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ferrari apresenta o monolugar com que irá 'atacar' a nova época

Novo SF1000 tem estreia marcada para os testes da Catalunha.

Notícias ao Minuto

18:25 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

A Ferrari colocou, esta terça-feira, ponto final no 'suspense', ao anunciar, formalmente, o SF1000, o monolugar com o qual irá 'atacar' a nova temporada da Formula 1, cujo início está agendado para 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália.

O novo veículo, cujo nome é uma forma de festejar a milésima participação da Scuderia num Campeonato do Mundo, foi apresentado com pompa e circunstância no histórico Teatro Romolo Valli, nas imediações de Maranello.

"Esta é o 66.º monolugar construído pela Scuderia Ferrari. Este grupo ainda é jovem, temos que crescer e vamos aprender com os erros", afirmou o diretor da equipa, Mattia Binotto, citado pelo portal oficial da Formula 1.

"Temos de nos concentrar na fiabilidade, que foi um dos nossos pontos fracos da última época. Ao mesmo tempo, esta é a maior alteração que já ocorreu na Formula 1. Temos de estar preparados", acrescentou.

Sebastian Vettel e Charles Leclerc irão experimentar, pela primeira vez, o SF1000 já no próximo dia 19 de fevereiro, data para a qual está agendada o arranque dos testes de pré-temporada, que terão lugar no circuito da Catalunha.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório